5 razões para contratar um corretor imobiliário



Porque contratar um agente imobiliário?

Na hora de você negociar um imóvel, muitas vezes você proprietário ou você comprador, fica na dúvida se deve contratar um corretor de imóveis ou negociar por conta própria. Existe quem acredita que dispensando o corretor, estará economizando dinheiro por não precisar pagar comissão de corretagem. O que, em muitos casos, acaba ocorrendo o contrário.

O agente imobiliário é responsável por intermediar toda a relação comercial do imóvel negociado entre vendedor e comprador, avaliando a propriedade a ser vendida, comprada, alugada, permutada ou administrada e, disponibilizando todas as informações necessárias aos clientes interessados. Confira agora cinco motivos para você contratar um Agente Imobiliário.

1°- Avaliação do Imóvel

Tanto você comprador como você proprietário quer pagar o devido valor do imóvel em negociação. E o corretor é profissional competente para fazer a avaliação do seu imóvel negociado, através de normas técnicas, o corretor elabora um laudo que informa e justifica o valor atribuído ao imóvel, evitando assim que você perca dinheiro. Com todos os detalhes da avaliação em mãos, o corretor também elabora um plano de atendimento capaz de dirimir todas as duvidas inerentes do negócio.

2°- Disponibilidade de tempo

Assim como a maioria das pessoas, você também tem suas ocupações, e a falta de tempo para mostrar o imóvel, além de prorrogar a negociação, interfere inevitavelmente nos seus afazeres proporcionando prejuízos e contratempos. Uma grande vantagem em contratar um corretor é que ele está disponível para mostrar o imóvel para você na hora desejada e quantas vezes for necessário.

3° - Divulgação do imóvel

A divulgação é o cartão de visita do imóvel comercializado, trabalhá-la de forma atrativa para um publico especifico é uma gestão comercial que o corretor imobiliário executa com sucesso. Sua experiência juntamente com sua carteira de clientela agilizará os seus negócios. Sem contar que o corretor ou a imobiliária é o ponto referencial da sociedade brasileira, é costume recorrer a ambos para se inteirar dos imóveis comercializados em determinada região.

4° - Documentação

O agente imobiliário é encarregado de mostrar toda a documentação quando a negociação estiver avançada. Imóvel empenhorado, pessoa capaz de executar a transação, dividas do proprietário, impostos do imóvel, todas essas coisas poderão trazer complicações para o negocio. O corretor cuidará da idoneidade de ambas as partes proporcionando segurança na comercialização do seu imóvel.

5° - Concretização do negócio

Depois que o negócio é fechado existe muito trabalho pela frente e o corretor se encarrega de realizá-lo. As partes devem ser consultadas e a documentação providenciada junto aos órgãos competentes a fim de legalizar o negócio. Como o corretor já tem experiencia, todo o processo acontece com rapidez e segurança. Assim você ganha tempo e não passa por aborrecimentos.

Agora que você observou algumas vantagens em contratar um agente imobiliário, procure um profissional credenciado. A profissão é regulamentada pela Lei N° 6.530 de 12 de Maio de 1978. É de extrema importância que ele seja credenciado para assegurar todas as tramitações legais do negócio e ainda, quando for o caso, você poderá requerer na justiça o ressarcimento de prejuízos causados por uma má corretagem. Por fim, é aconselhável que você tenha um corretor imobiliário de sua confiança afinal ele terá acesso as chaves do seu imóvel e também de todos os seus dados pessoais.

Boa sorte!!!


Fale comigo em tempo real, click aqui, e me envie a sua mensagem.



Comentários

Postagens mais visitadas